A História da Maquiagem Parte 4

A Historia da Maquiagem Parte4.

Oi gente, tudo bem?

Finalmente estou aqui com a 4ª parte da história da maquiagem, que já deveria estar postada há muito tempo, não é mesmo? Andei sumida do blog, mas agora retorno a todo vapor, ok?

Se você ainda não viu os outros posts sobre a História da Maquiagem é só clicar:

A História da Maquiagem 

A História da Maquiagem Parte 2

A História da Maquiagem Parte 3

Então vamos ao que interessa… a história. 🙂

9. A Maquiagem no Século XX

 

O século XX chega com refinamento e jovialidade sem exageros. As moças deveriam ser femininas e sofisticadas, com a pele lisa e pálida, sem marcas, rugas e rubor (bochechas rosadas). Desta forma, o cosmético mais utilizado nessa época foi o pó de arroz.

po-de-arroz-branco

Foi Helena Rubinstein  (1871-1965), quem criou o “Day of Beauty” (Dia da Beleza), um dia inteiro dedicado a beleza. Delícia hein? Eu quero um dia desse pra mim e vocês? 😉

Helena_Rubinstein_2

Após ouvir inúmeros elogios, a “Imperatriz da Beleza”, como ficou conhecida,  recriou a fórmula do creme que utilizava para não ter manchas no rosto. A partir daí, em 1902, surgiu a marca de cosméticos que ficou conhecida internacionalmente.

Helena Rubinstein Cosméticos

Vale a pena conhecer o Instagram @helenarubinstein_scandinavia 

Elizabeth Arden (1884-1966) também foi uma grande mulher que, formulou o “creme  perfeito” do seus sonhos (rejuvenescedor) e promoveu o uso da maquiagem com blush, pó e olhos estilo “olhar total”.

Elizabeth_Arden

A beleza completa (limpar, tonificar e hidratar), seguida da maquiagem,  foi idealizada por Elizabeth Arden que fundou sua empresa em 1911, criando uma linha de cosméticos que chegou a  600 produtos, em 1930, conhecidos internacionalmente.

EElizabeth Arden Cosméticos

Outro Instagram que vale o clique: @elizabetharden

Muito legal né?  O que achei interessante é que as marcas de maquiagem citadas existem até hoje.  São tantas empresas que acabam falindo com o passar dos anos que, chega a ser incrível as pioneiras do mundo da maquiagem estarem firmes no mercado. Não acham?

Curtiu essa parte da história? Calma que esse é só o começo do século XX. rs

Os próximos posts da  “História da Maquiagem” serão separados por anos, começando pelo 20 e 30. Espero vocês lá, hein!?

E não esquece de comentar, compartilhar o post e seguir o blog e as redes sociais para não perder as novidades. 🙂

Curtiu o Post? Compartilha!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on Tumblr

14 comments on “A História da Maquiagem Parte 4

    1. Obrigada Bru!!;) Fico feliz que tenha gostado. Verdade… a história é bem grande, começou há séculos! Muitos nem imaginam, né? Eu acho super interessante isso. Beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *