Muito antes de Pabllo e RuPaul, meu ícone gay era o Dicesar

Apesar de agora estar cercada pelo universo LGBT quando eu era mais nova eu tinha pouco ou nenhum contato com este lado colorido do mundo.

As minhas referências eram as que eu via pela TV quase sempre em programas humorísticos e sempre caricatas. Quando soube da participação de um maquiador e drag no Big Brother Brasil achei que fosse a hora de acompanhar melhor o programa.  Sempre fui fã de maquiagem e as drags sabem usar como ninguém. Para muitas pessoas a alterego do Dicesar , a Dimmy Kieer, já era conhecida. Eu fui apresentada pelo reality mesmo. De cara bateu afinidade.

Talvez pela minha experiência com bullying ao longo da minha vida me fez criar uma grande empatia pelo participante. Enquanto alguns riam eu achava (e ainda acho) uma graça como ele fala com a língua presa.

Com o trio Serginho, Dicesar e a Morango a Globo resolveu discutir seriamente o preconceito do brasileiro médio contra homossexuais. E pra mim, sinceramente, foi o meu primeiro grande contato com este universo.

Muito antes de Pabllo Vittar, Rupaul ou festas Aceita (que tenho o maior orgulho de ter sido convidada para ser a primeira hostess  – veja mais clicando aqui), Dicesar foi meu primeiro ícone gay e quando soube que ele seria nosso próximo DJ e que comemoraria os 25 anos de sua personagem fiquei muito feliz.

 

Afinal, apesar de eu ainda ter muito a aprender sobre a cultura LGBT, ele foi quem me mostrou  que o diferente, que a sexualidade, é um detalhe, pois não importa se é branco, preto, rosa, feminino ou masculino.

Dia 30 de dezembro estarei na Garden para celebrar a diversidade na “Última Ressaca do Ano” e quem sabe tirar uma foto melhor do que está que tenho com ele he he he

Curtiu o Post? Compartilha!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on Tumblr

9 comments on “Muito antes de Pabllo e RuPaul, meu ícone gay era o Dicesar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *