Pabllo Vittar e homofobia

Hoje é quarta-feira, 17 de maio, data que celebramos o Dia Internacional contra a Homofobia.  Neste mesmo dia , em 1990, que ocorreu a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde.

Essa foi uma importante vitória para o movimento LGBT que deve ser lembrada e celebrada. Motivo este que me fez pensar no post para o dia de hoje, já que faz tempo que quero falar do  Pabllo Vittar – ativista da causa LGBT e um dos ícones da nova cena musical brasileira,  mas não havia encontrado um gancho.

Pra quem ainda não sabe, Pabllo  é o nome artístico da cantora, compositora e drag queen brasileira Phabullo Rodrigues da Silva, que ganhou notoriedade na mídia no final de 2015, devido ao videoclipe da sua música “Open Bar”. A exposição foi tamanha que rendeu um convite para substituir Léo Jaime na banda do programa Amor & sexo, da Rede Globo, em 2016 – convite que foi renovado para a temporada atual. Recentemente explodiu de vez com o hit do carnaval Todo Dia.  Pra quem me acompanha nas redes sociais sabe que organizei com amigos em fevereiro  uma festa cujo tema era um trecho  desta musica.

Você pode até não gostar de suas musicas ou de sua voz, mas é impossível não reconhecer e valorizar a importância do discurso e militância que seu trabalho tem apresentado até agora.

Seu álbum de estréia esbanja brasilidade e figura entre os mais ouvidos no Spotify, De algum modo, Pabllo pode cantar vitória. Sua ascensão ao hit parade é um sinal de uma mudança cultural.

 

Esta semana, após publicar uma foto sensual da cantora, a revista Playboy surpreendeu os seguidores ao rebater comentários homofóbicos no perfil oficial da revista no Instagram, rede social na qual é seguida por 253 mil internautas.  “Deusa, ninfa, musa, fêmea. Furacão. Mulher se nasce, mulher se forja, mulher se torna. Pabllo Vittar. Mulher? É claro que sim!” diz a legenda da Playboy, que acumula mais de 6 mil curtidas e quase 800 comentários. “Se quiser, será SIM. Ninguém (e isso inclui você) tem o poder de impedir a vontade e a liberdade dos outros serem o que desejarem ser”, dispararam os administradores do perfil, ante os questionamentos homofóbicos.

 

Pabllo em números

-Seus clipes “Open Bar“, de 2015, “Nêga” e “Todo Dia“, deste ano, juntos somam mais de 23 milhões de visualizações.

-A faixa “Todo Dia”, em parceria com seu amigo Rico Dalasam, entrou pro top do Spotify se tornando a mais executada de uma drag com mais de 6,4 milhão es de reproduções.

-Unindo com as visualizações de seus clipes e canções no canal, a drag ultrapassa a marca de 50 milhões em streams.

-Pabllo apresentou o TVZ do Multishow no dia do lançamento do seu novo clipe K.O que ultrapassou a marca de 2 milhões de views em horas.

-Atualmente estampa capas e sites do universo pop com a parceria confirmada com Anitta  e produção do Diplo

 

Parabéns Pabllo pelo sucesso, parabéns a comunidade LGBT pelas conquistas.
Por um mundo sem preconceitos. Por um mundo sem homofobia.

 

E vocês meninas, já conheciam o trabalho da Pabllo Vittar?

Curtiu o Post? Compartilha!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on Tumblr

9 comments on “Pabllo Vittar e homofobia

  1. Arrasou no post, amo Pabllo e as Drags, tenho um amigo que se monta e chamei ele para uma entrevista porque queria explicar bem as diferenças entre drag, homossexualismo, trans.. Que as vezes as pessoas confundem. Adorei a iniciativa e o tema do post!

    Super beijo e parabéns <3

  2. Sou Cristã, mas, sou totalmente contra a homofobia. Não foi isso que Jesus nos ensinou. Não concordar é uma coisa, mas julgar, humilhar e desrespeitar é outra. Todos tem suas vidas e seus espaços. O mundo precisa de mais respeito e educação. DIGA NÃO À HOMOFOBIA !!! Viva o Respeito ao próximo! ♥

  3. Que legal! Realmente lutar por essa causa nos ajuda a tirar toda a amargura desse mundo e nos ensina a sermos mais humanos. Realmente ele tá ajudando super e isso precisa ser notado!! Post lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *