Por que 12 de Junho é Dia dos Namorados?

Hoje é dia 12, conhecido como o Dia dos Namorados. Mas, você sabe o por quê? Eu particularmente não sabia e, fui pesquisar para contar à vocês. Vem descobrir.

Para comemorar o Dia dos Namorados, casais apaixonados, normalmente trocam presentes, cartões e vão passear para demonstrar o carinho que sentem um pelo outro.

Por que 12 de Junho é Dia dos Namorados?

A data é comemorada no Brasil, desde 1949, no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro pelos católicos. E foi o publicitário João Dória quem  a escolheu para solucionar a queda de vendas que os comerciantes enfrentavam no mês de junho.

Para criar o Dia do Namorados, Dória se inspirou no “Valantine’s Day” – comemorado em países do exterior – data esta, igualmente ligada ao amor e à um santo católico. Mas essa é uma história para outro post. 😉

Portanto, o Dia dos Namorados foi criado para aumentar as vendas do mês nas lojas e girar a economia do país.

Confesso que para mim, foi um pouco decepcionante descobrir que o Dia dos Namorados não tem uma linda história de amor, recheada com um romance inspirador. Porém, como publicitária, eu já imaginava. rs Mas, vale lembrar que mesmo assim é uma data linda para demonstrar o seu amor, desde que não se esqueça de demonstra-lo diariamente das maneiras mais simples como palavras e gestos carinhosos – um sorriso, um beijo, abraço, etc. Afinal, podemos amar todos os dias e não apenas no dia  dos namorados, certo?

E então, já demonstrou seu amor hoje?

Gostou do post? O que achou da origem do Dia dos Namorados? Me conta tudo  nos comentários.

Curtiu o Post? Compartilha!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *